Postado em 24 de Fevereiro de 2021
Se está a pensar em escapar-se para um destino de sol e mar, desligar da rotina num maravilhoso resort enquanto desfruta da paisagem de natureza virgem… Punta Cana é o seu destino!

As idílicas praias de Punta Cana

Punta Cana é um dos destinos mais visitados do mundo. Situado na República Dominicana, este pequeno oásis nas Caraíbas delicia com os seus mais de 50 km de praias de areia branca e água turquesa.

Uma das suas praias mais famosas é a Playa Bávaro, onde se situam grande parte dos resorts e uma quantidade enorme de serviços à sua inteira disposição para que possa simplesmente desfrutar. Se preferir uma praia mais naturalrecomendamos Playa Juanillo, situada na zona oriental, caracterizada pela frondosa vegetação e por ter hotéis apenas na primeira linha, um autêntico paraíso. E se quiser praticar desportos náuticos, a praia ideal é Playa Macao, situada no norte, dado que é a que tem mais ondulação e vento.

O fundo marinho

Sugerimos que coloque na mala uns óculos de snorkeling e seguramente não se irá arrepender. Estará perante um dos fundos marinhos mais bonitos das Caraíbas, com mais de 24 km de recifes de coral e uma grande variedade de peixes tropicais. Se a tudo isto somar a agradável temperatura das suas águas, não haverá quem o arranque do mar. Se gosta de mergulho, não deixe de procurar algum dos peixes que habitam no fundo da costa de Punta Cana.

Visite as ilhas vizinhas  

Na sua visita a Punta Cana não pode deixar de visitar as ilhas ao seu redor, Saona e Catalina, certamente não ficará decepcionado.

Se procura desfrutar da natureza, recomendamos Saona. Parte integrante do Parque Nacional de Cotubanamá, onde encontrará espécies endémicas, uma grande variedade de aves e répteis e uma exuberante flora. O centro de recuperação de tartarugas em Mano Juan é também um dos atrativos a não perder. E já que viaja até Mano Juan, aproveite para visitar esta pitoresca povoação com cerca de cem casas.

A ilha Catalina, com menos de 10 km quadrados, fica mais perto da zona de La Romana, sendo ideal se pretender praticar mergulho. Além das suas falésias e recifes de corais, sugerimos que mergulhe nas suas águas para contemplar os restos do Quedagh Merchant, um navio pirata do séc. XVII que naufragou a cerca de 21 metros da costa e que é preservado como um museu vivo do mar.

Cenotes e nascentes

Se bem que são mais típicas na zona do México, em Punta Cana também poderá encontrar algumas destas cavidades naturais dignas de ver. O Hoyo Azul, situado no parque recreativo Scape Park (a sul de Punta Cana) é um dos cenotes mais visitados da zona pelas suas águas cristalinas que deixam ver o fundo de pedras com mais de 12 metros de profundidade. Recomendamos também o passeio que irá permitir aceder ao mesmo com vários corredores e pontes de madeira que atravessam a selva tropical.

Não deixe de visitar a Reserva Ecológica Ojos Indígenas, classificada como uma selva subtropical com zonas secas que permitem caminhadas e zonas húmidas muito interessantes. Conta com 12 lagoas ou “Olhos de água” nos quais poderá tomar banho e contemplar a vegetação nativa e inclusivamente, se tiver sorte, alguns exemplares de tartarugas de água doce.

 

Com vontade de ir fazer as malas e viajar para Punta Cana? Temos a certeza que ficará surpreendido com o que este destino tem para lhe oferecer.

 

Comments:

2 thoughts on “Punta Cana, a jóia da República Dominica


sem dúvida um destino a ir e voltar

    2 de Março de 2021

    Caro viajante, já falta pouco para voltarmos a fazer o que mais gostamos, viajar. Punta Cana é um destino que nos apaixona.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *