Legoland vs. Playmobil FunPark: um guia para escolher a sua próxima escapadinha em família

Postado em 5 de Dezembro de 2024

Planear uma viagem em família pode ser um desafio, especialmente quando se trata de escolher o destino perfeito para os nossos filhos desfrutarem ao máximo. Para os mais pequenos, a Legoland e o Playmobil FunPark são duas cadeias de parques temáticos que oferecem experiências únicas, tornando-as opções muito válidas.

Como escolher? O ambiente que os rodeia e a época do ano em que viajamos podem ser dois fatores que nos ajudam neste dilema. Por isso, vamos ver mais de perto as vantagens de cada um deles.

Encaixar peças em Legoland

Os parques Legoland estão espalhados por todo o mundo, sendo os mais conhecidos os da Dinamarca, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. A sua temática gira em torno das icónicas peças LEGO, oferecendo aos visitantes a oportunidade de mergulhar em áreas como o Ninjago World, Miniland e Pirate Lands.

Oferece atividades concebidas para entreter toda a família, a começar pelas suas atrações, desde as mais suaves para os mais pequenos até às montanhas-russas para quem gosta de emoções fortes. Há também estações de construção e lojas de robótica, que permitem às crianças dar largas à sua criatividade.

Alternativas nas proximidades

A Legoland tem frequentemente hotéis temáticos ou acordos com alojamentos familiares próximos, o que dá um toque especial à viagem. E, dependendo do local escolhido, é possível encontrar experiências culturais e de entretenimento alternativas ao parque que podem ajudar a escolher o teu destino.

Por exemplo, na Dinamarca, podes visitar o Lalandia, um grande parque aquático coberto, ou explorar o jardim zoológico de Givskud, que tem uma experiência semelhante a um safari. O jardim zoológico do Reino Unido fica perto do Castelo de Windsor, da natureza e das aldeias circundantes. E o dos Estados Unidos é em San Diego, na Califórnia, onde podes planear um dia na praia ou uma visita a outros espaços temáticos, como o SeaWorld.

Playmobil FunPark: um mundo de imaginação

Localizado na Alemanha e em França, o Playmobil FunPark oferece uma experiência diferente, centrada nas brincadeiras físicas e imaginativas. Não apresenta as tradicionais atrações dos parques temáticos, mas sim cenários Playmobil em tamanho real onde as crianças podem explorar, interagir e mergulhar em áreas temáticas como a Idade Média, dinossauros, piratas e muito mais.

Por outras palavras, são actividades concebidas para crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, o que o torna um destino ideal para famílias com crianças pequenas. Por outro lado, os preços dos bilhetes tendem a ser mais baixos em comparação com a Legoland, tornando-a uma opção mais acessível para as famílias.

Além disso, oferece uma experiência mais descontraída e íntima, permitindo que as famílias passem tempo de qualidade juntas sem terem de se apressar de uma atração para outra.

Tal como a Legolândia, a localização do Playmobil FunPark oferece acesso a uma variedade de atrações turísticas. O parque na Alemanha fica muito perto de Nuremberga, permitindo explorar a parte antiga da cidade medieval e visitar o famoso Museu do Brinquedo de Nuremberga. E para aqueles que preferem a natureza, a região dos lagos da Francónia é uma excelente escolha para uma viagem de um dia.

Quanto ao Parc de France, está situado a poucos quilómetros de Paris, uma cidade que vale a pena visitar pela sua riqueza histórica, lazer e cultura. E se ainda quiseres experimentar mais atracções, podemos programar um dia na Disneyland.

No inverno? Na primavera?

Uma das maiores vantagens dos FunParks Playmobil é a sua acessibilidade durante todo o ano. Os parques têm grandes áreas de lazer interiores, perfeitas para as viagens de inverno. Por exemplo, o Playmobil FunPark Zirndorf, na Alemanha, tem um navio pirata e áreas de recreio interiores temáticas, o que o torna uma excelente escolha para os dias frios.

No entanto, é melhor visitá-lo com tempo mais quente para desfrutar das áreas exteriores, incluindo os parques infantis temáticos e as áreas aquáticas.

No caso da Legoland, a maioria está fechada no inverno, com exceção da Califórnia, que está aberta todo o ano e é menos concorrida nos meses de inverno e primavera. Note-se que estes parques oferecem frequentemente eventos sazonais, como a caça aos ovos da Páscoa e os jardins em flor, que melhoram a experiência.

Evidentemente, os interesses das crianças que nos acompanham também devem ser tidos em conta na decisão: se são entusiastas de LEGO ou de Playmobil; se gostam de passeios, de jogos interactivos, de ambientes criativos, de brincadeiras imaginativas, etc. E também o tempo disponível, pois os parques Legoland requerem muitas vezes mais do que um dia para desfrutar plenamente da experiência.

Seja qual for a escolha, ambas as opções oferecem experiências familiares inesquecíveis em ambientes únicos que ajudarão os nossos filhos a conhecer novas culturas de uma forma divertida.

B travel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *