Hotéis Barceló com estrelas Michelin: luxo e alta gastronomia num único destino

Postado em 19 de Março de 2025

Ficar alojado num hotel Barceló é sinónimo de conforto, design e serviço impecável. Mas quando a esta experiência se junta a possibilidade de degustar alta gastronomia com estrelas Michelin, a viagem torna-se numa experiência inesquecível.

Em diferentes localidades de Espanha, Barceló elevou a sua oferta gastronómica ao mais alto nível, atraindo os amantes da boa comida que procuram uma estadia onde o descanso e o prazer culinário andam de mãos dadas.

Desde interpretações inovadoras da cozinha tradicional a experiências sensoriais que fundem sabores, texturas e criatividade, os restaurantes premiados destes hotéis são um must para qualquer viajante gourmet. Queres descobrir a fusão perfeita entre alojamento de luxo e a melhor cozinha do mundo? Aqui ficam algumas das nossas sugestões.

Royal Hideaway Corales Suites, em Tenerife

Na zona de La Caleta, em Tenerife, encontra-se o hotel de 5 estrelas Grand Luxury Royal Hideaway Corales Suites, considerado um dos 25 melhores hotéis de Espanha segundo o TripAdvisor e premiado nos World Luxury Hotel Awards.

As suas áreas gastronómicas acumulam um total de quatro estrelas Michelin, que se dividem entre três dos seus restaurantes: El Rincón de Juan Carlos (com duas), San Hô e Il Bocconcino, cada um com uma estrela.

O primeiro deles tem um menu de degustação preparado pelo chef canário Juan Carlos Padrón. Uma experiência gastronómica de cerca de três horas que aposta em pratos inovadores elaborados com produtos zero Quilómetros, provenientes sobretudo do mar, e da cozinha mediterrânica.

O segundo, San Hô, é liderado pelo chef canário Adrián Bosch. Este propõe uma proposta de cozinha nikkei, uma fusão da cozinha tradicional peruana e japonesa, sem descurar os sabores das Ilhas Canárias.

Quanto ao Il Bocconcino, o seu objetivo é dar uma abordagem moderna à comida italiana através da criatividade do chef bolonhês Niki Pavanelli. Os seus pratos, de grande variedade e originalidade, podem ser degustados tanto na ementa como em dois tipos de menu de degustação, entre os quais encontramos opções inovadoras de massas, como a pappardella recheada com ragu cremoso de borrego em aleitamento, uma das suas grandes especialidades.

Santa Catalina, em Las Palmas

Na mesma linha, o Santa Catalina Royal Hideaway Grand Luxury Hotel, de 5 estrelas, destaca-se pelos seus restaurantes de renome internacional. Situado em Las Palmas de Gran Canaria, é um edifício com mais de um século de história que acolheu visitantes ilustres como a soprano Maria Callas, ou os actores Gregory Peck e Ava Gardner.

O apelido Padrón também repercute nas cozinhas de um dos seus restaurantes: Poemas by Hermanos Padrón tem uma estrela Michelin graças aos seus pratos simples mas inovadores, com sabores e texturas internacionais. E com uma garrafeira onde se podem encontrar quase 300 referências.

Por outro lado, encontramos o Muxgo, com uma estrela Michelin verde, dirigido pelo chef Borja Marrero. Este restaurante oferece uma ementa elaborada com produtos típicos da zona de Tejeda (Gran Canaria), como o milho, a tunera (figo da Índia), o camarão de Mogán e os queijos caseiros. De facto, muitos destes ingredientes provêm da própria quinta de Marrero, que tem os seus próprios pomares, quintal, gado, queijaria e padaria. Um projeto sustentável com um forte carácter ecológico.

Canfranc Estación, em Aragão

Outro dos hotéis Barceló que alberga um restaurante com estrela Michelin é o Canfranc Estación, um Royal Hideaway Hotel Grande Luxo de 5 estrelas. Com uma localização excecional, a antiga estação ferroviária de Canfranc, nos Pirinéus de Huesca, é o único hotel desta categoria em todo o Aragão.

O encanto deste espaço é ainda maior quando se reserva uma mesa no Canfranc Express, um restaurante dirigido pelo chef Eduardo Salanova e pela chef de sala Ana Acín, situado numa antiga carruagem de comboio renovada. A sua cozinha procura recuperar o legado culinário de Aragão com técnicas vanguardistas que preservam a essência dos melhores pratos e produtos locais.

É evidente que o luxo gastronómico não é algo exclusivo das grandes capitais ou de restaurantes isolados em destinos remotos. Barceló conseguiu integrar a excelência culinária nos seus hotéis, permitindo aos hóspedes desfrutar de 6 experiências únicas sem sair do seu alojamento.

Seja num ambiente urbano ou em frente a uma praia paradisíaca, estes hotéis oferecem o cenário perfeito para uma escapadinha onde o descanso e a cozinha de autor são os protagonistas.

B travel, Viaja a tua vida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *