66% das pessoas estão sobrecarregadas. Embora existam muitos fatores que influenciam este estado de espírito, na B travel queremos convidá-lo a desconectar-se e a deixar-se levar, neste caso através de filmes maravilhosos.
Paris de Amélie
Quando vemos O Fabuloso Destino de Amélie é difícil não nos apaixonarmos por Paris. Não pela Paris turística, mas pela Paris das ruas de paralelepípedos, dos cafés, do metro e dos parisienses que a habitam. Uma visão bucólica do bairro de Montmartre que dá vontade de viajar até aquele carrossel com vista para a Sacré Coeur, ou visitar o café onde Amélie trabalha, o Café des Deux Moulins, nos arredores desse bairro, bem pertinho do Moulin Rouge.
As paisagens incríveis da Tailândia
No filme A Praia (2000), o jovem Leonardo DiCaprio leva-nos às maravilhosas praias da Tailândia. Numa viagem à descoberta de um paraíso desconhecido, as praias das ilhas Phi Phi, abrem-nos o sorriso! Quem nunca sonhou em estar numa ilha deserta? Embora seja verdade, que desde a publicação deste filme, o número de turistas na zona aumentou e já não é tão deserta…
A essência de África
Se existe um filme que reflete a essência de África do início do século XX, passado na África Oriental Britânica (que foi colónia britânica), é Out of Africa (1986). Uma cena épica que fica gravada na nossa memória, é a imagem aérea da savana africana quando Meryl Streep e Robert Redford voam sobre ela. Depois de vermos este filme, o Quénia fica de certeza na nossa lista de desejos, como um destino a visitar, e fazer um safari é sem dúvida a melhor forma de o fazer!
Uma viagem de autodescoberta
Uma ode ao “deixe-se levar”, ao desfrutar da vida e ao conectar-se consigo. Comer, Orar, Amar (2010) retrata a história de uma mulher que não se identifica com o dia-a-dia da sua vida (consegue identificar-se?) e decide viajar para se encontrar. Um filme fascinante que nos leva a Itália, Índia e Bali, e em cada um destes destinos, à gastronomia, à cultura exótica, e à espiritualidade e paz de espírito.
O universo Indiana Jones
Um arqueólogo não nos poderia levar a um destino mais adequado, do que a Jordânia. De mãos dadas com Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) viajamos até à espetacular Petra, declarada Património da Humanidade. A cena onde Harrison Ford a cavalo pelo desfiladeiro Siq, luta para chegar à fachada do Tesouro de Petra, convida-nos também a ir em busca do Santo Graal.
Um olhar sobre as paisagens das ilhas gregas
As suas paisagens fazem-nos viajar pela Grécia ao ritmo da música dos Abba. Mamma Mia (2008) na sua adaptação para o grande ecrã transporta-nos para uma ilha grega fictícia, embora as paisagens que vemos sejam das ilhas de Skópelos e Skiathos. O que não podemos é procurar a idílica vila onde se passa o filme, já que foi recriada, mas podemos sentir-nos como eles, se ficarmos numa das suas icónicas casas.